Sirmione & Verona

Dia 1

Acordamos empolgados em passar o dia em Sirmione e a princípio o que sabíamos é que era uma ilha com paisagens maravilhosas e uma vista panorâmica do Lago de Garda. Pois bem, assim começamos nosso incrível fim de semana!

De Varese, onde moramos, a Sirmione são 2hs de carro. Chegamos a cidade e deixamos no primeiro estacionamento que encontramos, e aqui já fica a primeira dica, esse estacionamento custa 1 euro a hora, o máximo são 8 horas. Depois seguimos a pé até o Centro Histórico. Há outros estacionamentos mais próximos do Centro Histórico, mas começam a duplicar e até triplicar o preço. Dica: não tente entrar de carro no Centro histórico, você vai conseguir se estressar, e muito. As ruas são super estreitas e não passam carros e pedestres ao mesmo tempo 🙂

dsc_3511

Se você optar por ir andando, irá ver paisagens incríveis a beira do Lago di Garda, com bastante área verde e alguns restaurantes e bares. Até mesmo as casas e mansões são lindas.

dsc_3547

Passando a Piazzale Porto, você encontra a ponte que lhe dá as boas vindas ao centro histórico.  É simplesmente sensacional! Aproveite para bater milhares de fotos ali, ainda mais se o tempo estiver bom 😀

dsc_3553

Nesse singelo Castelo é possível fazer uma visita interna e navegar ao redor das suas muralhas através do Lago di Garda.

dsc_3551

dsc_3561

Depois de uma breve caminhada ao centro, passamos pela Villa Cortina e fomos contornando o Lago, pelo Lido delle bionde, em direção a Grotte di Catullo, que fica na extrema ponta da ilha. Ao chegar lá, você paga uma pequena taxa, de 6 euros se eu não me engano. E aqui você entra em outro cenário incrível da ilha! Com suas muralhas e ruínas, o verde e a antiga arquitetura deixam um clima romântico e nostálgico no ar.

dsc_3575

dsc_3590

dsc_3582

Se o clima estiver colaborando, esse é um ótimo ponto da ilha para aproveitar e banhar-se no lago! Tem alguns quiosques e bares também a disposição 🙂

Depois desse belíssimo passeio, fomos descendo e contornando a ilha pelo outro lado, até voltar ao centro e apreciar o lago tomando um gelato.

dsc_3520

Durante o passeio decidimos que ao invés de voltar para Varese seguiríamos para Verona! Nesse meio tempo entrei no Airbnb e encontrei uma casa lindíssima em San Giovanni Lupatoto.

ST GIOVANNI

Em San Giovanni, ficamos surpresos com a estrutura da pequena cidade, com várias opções de bares e restaurantes. Fomos super bem recepcionados pelo atencioso casal Telma e Andrea! A casa era encantadora, parecia uma casa de boneca!

Para jantar seguimos a dica do casal e fomos ao I Caprini Botega & Cusina. Dá uma olhada nessa tábua de frios! O destaque foi para o prosciutto (esse do varal) e a mussarela defumada, uma delícia!

san-giovanni

Finalizamos o nosso belíssimo dia com um pouco de chuva para lavar a alma!

Onde comer: Caprini Botega & Cusina

Onde dormir: Casetta Bianca cottage a Verona


Dia 2

VERONA

Iniciamos nosso dia com um belíssimo café da manhã na nossa casa de boneca 🙂

Depois seguimos para Verona e, o horário que chegamos foi espetacular: sem trânsito, várias vagas no estacionamento, poucas pessoas em frente aos monumentos históricos. Eram 9:30 da manhã. Estacionamos no ponto mais próximo do centro, na Piazza Citadella.

dsc_3738

Saindo da Piazza Citadella e passando pela bela Portona di Bra, fomos caminhando direto ao principal monumento da cidade: a Arena di Verona! Lindíssima, por fora e por dentro, mas, confesso que pelo valor do ingresso (10 euros) eles poderiam usar esse dinheiro por uma restauração e infraestrutura melhor da arena. E, não recomendo em hipótese alguma usar o banheiro.

dsc_3639

dsc_3650

Depois seguimos em direção a suposta Casa de Giulieta que já estava abarrotada de gente, quanto mais cedo passar por aqui melhor. Depois seguimos para a Piazza Erbe e a Piazza del Signori. São tantos detalhes na arquitetura que ficamos deslumbrados!

dsc_3693

dsc_3687

Depois de uma extensa pausa para conseguir apreciar cada detalhe, passamos pela casa di Romeo, pela Ponte Pietra e seguimos em direção ao teatro Romano. Há uma escadaria gigante até chegar ao topo, mas vale muito a pena, você terá uma vista panorâmica incrível da cidade!

dsc_3719

dsc_3727

Nesse ponto já estávamos com bastante fome e era hora da pausa para almoço! Voltamos em direção ao centro passando pelo Duomo e escolhemos um restaurante por ali. Muito cuidado com as taxas extras nas grandes cidades! Os pratos em geral não eram caros, mas o preço do “copperto”, água, vinho e café eram altíssimos! Só descobrimos na hora de pagar a conta 😦

Nessa altura já eram 15hs, e era hora de voltar, fora os preços inflacionados de Verona, toda a arquitetura é muito linda e super recomendo 🙂

Anúncios

4 comentários sobre “Sirmione & Verona

  1. Começo a achar que vcs fizeram uma boa escolha em ir morar na Itália…kkkkk.
    Dani e Barba (mais a Dani que o Barba, claro!) parabéns pela iniciativa de dividir literalmente um pouco da experiência de vcs-costura minhas lembranças com o momento que vcs estão vivendo – demais!

  2. Tudo muito legal, mas todo mundo sabe que o destaque
    na foto no I Caprini Botega & Cusina não é o presunto. ok?

    Scherzi a parte, a sua postagem tá pronta pra virar revista.
    Muito legal mesmo… vou passar pra um amigo que tá indo aí pra Sirmione. Posso?

    Un caro saluto
    Fernando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s